Projeto Sonho Brasileiro: Uma realidade

Sonho Brasileiro from box1824 on Vimeo.

 

Por Réa Sílvia

Para além do plantio de árvores pela compensação da emissão de gás carbônico por parte da empresa, a BOX realizou um projeto de pesquisa sem fins lucrativos voltando-se justamente para uma população que tem em si uma força de produção autêntica e essencial a toda uma humanidade, os jovens brasileiros. Entre os países do BRIC em desenvolvimento, o Brasil deixou de ter um futuro promissor para se tornar uma realidade norteada pelos sonhos de uma juventude coerente e direcionada.

Com uma combinação inédita de possibilidades e ferramentas para tal, tendo em vista uma desadaptação criativa e uma descontinuidade produtiva, é através das redes sociais que uma rede de intenções sem fronteiras vem sendo estabelecida por jovens multidisciplinares nomeados jovens-ponte. Altermundistas e representando apenas, porém significativos, 8% da população dos jovens brasileiros, esse indivíduos tem muito o que compartilhar sobre o orgulho de serem brasileiros, sobre as mudanças desejadas, ansiadas, visualizadas e projetadas para o país e a importância do Brasil em um âmbito internacional.

Ao expor construtivamente o potencial e a potência destes jovens através de uma documentada transmissão imagética e verbal das caras e bocas de seus horizontais projetos, o Projeto Sonho Brasileiro definitivamente faz jus ao processo através do qual não só o Brasil, mas o globo como um todo vem despertando. São mergulhos em caminhos políticos, sociais e culturais diante de possibilidades e oportunidades comuns a todos, realizações individuais e coletivas diante de sonhos de toda uma sociedade, fusões de conhecimentos populares e acadêmicos e convergências entre diferentes realidades que ao dialogarem entre si e co-criarem redes de saberes e cooperação fazem-se repercutir no todo de forma consistente e harmônica em um momento histórico nunca antes visto ou sentido com tanta força e vitalidade para todos e por todos no país.

adminProjeto Sonho Brasileiro: Uma realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *